- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Pessoa Idosa terá palestra sobre perda auditiva nesta terça-feira

A saúde auditiva para quem passou dos 60 anos será tema de uma palestra na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú nesta terça-feira (23), às 16h.

Na palestra, a fonoaudióloga Dandara Magalhães falará sobre as causas da perda auditiva e a importância do uso de prótese auditiva precocemente.

Continua após o anúncio

“A protetização precoce é importante porque, quando a perda é ainda de grau leve, além da adaptação ser mais fácil, o foco é a estimulação cognitiva. Temos habilidades do funcionamento cerebral que dependem da audição. Muitos decidem buscar auxílio para a dificuldade auditiva quando a perda já está instalada há muito tempo”, comenta Dandara, ressaltando que a perda auditiva pode levar ao isolamento social e à depressão.

Essa será a segunda oportunidade para se inteirar sobre o assunto. Na semana passada, Dandara esteve na SPI e abordou o tema para os frequentadores. Para acompanhar a palestra, basta o idoso comparecer à SPI, que fica na Rua 1822, nº 614, no Centro.

Continua após o anuncio

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais