Joinville aplica 2,8 mil doses no Dia D de Vacinação

- PUBLICIDADE -

No sábado (20/8), foi realizado o Dia D de Vacinação. Em Joinville, sete Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) abriram exclusivamente para esta ação. Ao todo, foram administradas 2.877 doses de vacina.

As UBSFs ofereceram vacina contra a Poliomielite, que tem o objetivo de imunizar ou reforçar a proteção de crianças com idade entre um e quatro anos.

Além disso, teve continuidade a Campanha de Multivacinação, destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda não receberam algum imunizante do calendário vacinal ou que estão com esquemas vacinais incompletos.

A vacina contra a Covid-19 também foi oferecida no Dia D de Vacinação para as pessoas com necessidade de qualquer uma das doses, incluindo as de reforço.

Locais de vacinação

De segunda a sexta-feira, a Secretaria de Saúde de Joinville disponibiliza vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família, exceto a do Jativoca. São mais de 50 salas de vacinação, em todas as regiões da cidade. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

Além das UBSFs, é possível utilizar a Sala de Vacinas Central, que fica na rua Abdon Batista, 172. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Joinville