Criciúma é reconhecida em Congresso Digital no Mato Grosso do Sul

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) de Criciúma recebeu dois prêmios no 1º Congresso Sul Mato Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento, realizado em Campo Grande (MS), reuniu prefeitos e gestores públicos de cidades de pequeno e médio porte para discutir estratégias de planejamento e implementação de ações que gerem economia, aumento na arrecadação e mais eficiência em serviços públicos.

Criciúma foi reconhecida nas categorias Gestão Inovadora e Case de Sucesso, com o “Escritório de Gestão de Projetos”, que centraliza a gestão, controle e monitoramento dos projetos de diferentes áreas da prefeitura. As categorias avaliam iniciativas que utilizam tecnologia para aprimorar a qualidade de vida e desenvolvimento socioeconômico para a população.

Para o diretor de TI da Prefeitura, Tiago Ferro Pavan, que palestrou sobre planejamento e boas práticas na área, o evento foi uma forma de trocar experiências. “Tivemos ainda uma agenda técnica na Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) de Campo Grande. Percebemos que alguns desafios de lá são semelhantes aos nossos, assim como as soluções implementadas”, explicou. O congresso ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto.

No ano passado, Criciúma recebeu a nota 9.95 de dez na Escala Brasil Transparente, avaliação da Controladoria Geral da União (CGU). A CGU avalia a transparência ativa, não obrigatória por lei, e a transparência passiva, obrigatória e prevista na legislação. Com o Portal da Transparência (transparencia.criciuma.sc.gov.br), que possibilita o cidadão ter acesso a informações de diversas categorias do setor público, o município foi considerado o mais transparente de Santa Catarina.

Fonte: Prefeitura de Criciúma