- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas de Criciúma conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo e vaga no Sul-Americano

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma esteve representada com quatro atletas no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, realizado de sexta (19) a domingo (21) em Bragança Paulista, São Paulo. Os atletas Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza, Luisa Lummertz Lopes e Luan Braz, garantiram medalha.

Continua após o anúncio

Luisa Lummertz Lopes conquistou prata no salto em altura e bronze no salto triplo. Já o atleta Luan Braz foi ouro no lançamento de disco. Os dois agora participam do Campeonato Sul-Americano que será disputado em São Paulo de 9 a 11 de setembro. As atletas Letícia Savi e Emili Dondosola também representaram a região carbonífera na competição.

“As participações foram ótimas, é muito bom ver todo o trabalho dando resultado. Conseguimos duas classificações e duas boas participações”, pontuou o técnico de atletismo Roberto Carlos Bortolotto. 

Continua após o anuncio

O campeonato neste ano tem uma importância ainda mais especial, já que classifica todos os vencedores em provas individuais para o Sul-Americano Sub-18. Foram inscritos mais de 804 atletas de 141 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Neto Uggioni, as conquistas são motivo de orgulho e fruto de muito trabalho. “É uma felicidade enorme ver nossa cidade e nossa Fundação sendo tão bem representadas. Parabéns aos quatro atletas e técnicos envolvidos, contem sempre com a FME e seguimos juntos para o Sul-Americano”, comentou.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais