- PUBLICIDADE GOOGLE-

Três escolas e um CEI da Rede Municipal de Joinville são selecionados para 37ª Feira Catarinense de Matemática

Alunos de três escolas e de um Centro de Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville foram selecionados para a 37ª Feira Catarinense de Matemática. Eles estão entre os sete trabalhos aprovados após a etapa regional, que ocorreu nesta semana com 30 escolas das redes públicas e particulares de cinco cidades da região nordeste de Santa Catarina.

No total, 42 trabalhos foram apresentados na 20ª Mostra Regional de Matemática. Dos sete aprovados para a etapa estadual, quatro são da Rede Municipal de Joinville e três são de escolas estaduais.

Continua após o anúncio

A Feira Catarinense de Matemática ocorrerá em Timbó em 19, 20 e 21 de outubro. Ela, assim como as feiras municipais, têm como objetivo incentivar a aprendizagem desta disciplina e mostrar que ela pode ser prazerosa quando utilizada em pesquisas e experiências que mostrem sua aplicação real.

Entre os trabalhos selecionados está o das crianças de quatro e cinco anos do CEI Debora Paloma, do bairro Bom Retiro. Com o projeto “Basquete Criativo: articulação entre a Educação Física e a Matemática”, os professores trabalharam em conjunto conceitos como quantidade e formas, entre outros conhecimentos e habilidades. Nas feiras municipais e regionais, foram as crianças que apresentaram o projeto, momento que se repetirá na Feira Catarinense.

Continua após o anuncio

“No total, tivemos 65 trabalhos apresentados na Feira Municipal de Matemática e 21 selecionados para a etapa regional. Agora, iremos com estes quatro para a etapa estadual. Foram trabalhos de excelente qualidade. Os alunos, com apoio dos professores, compartilharam muito conhecimento matemático e de forma ímpar, mostraram que a matemática pode ser aprendida de forma significativa.”, analisa o diretor de formação, inovação e avaliação da Secretaria de Educação, Cleberson de Lima Mendes.

Confira os trabalhos selecionados

Continua após o anúncio

– CEI Debora Cristina Neves da Silva Ruiz Paloma
Basquete Criativo: articulação entre a Educação Física e a Matemática

– E.M. Profª Elizabeth Von Dreifuss
Brincando e Aprendendo a Matemática

– E.M. Gov. Pedro Ivo Campos
Do mel à geometria, a sociedade perfeita das abelhas

– E.M. Valentim João da Rocha
A matemática do Festival de Dança de Joinville

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais