- PUBLICIDADE GOOGLE-

Teatro de marionete homenageia o poeta Cruz e Souza

A Cia. Macadame apresenta entre os meses de setembro e novembro, nos Centros de Educação Infantil de Blumenau, o teatro de marionete de fios “Cruz e Sousa, o Acrobata do Acaso”. O espetáculo vai mostrar para as crianças uma história de ficção, inspirada na vida e obra do poeta, uma homenagem ao catarinense conhecido como Cisne Negro. Estão previstas cinco apresentações, nos turnos da manhã e tarde, nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Emma Tribess, Anilda Batista Schmitt e Teresa Raquel Sabel de Araújo.

O projeto cultural foi premiado no Edital 004/2021 do Prêmio Herbert Holetz, patrocinado pela prefeitura e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC). A circulação do teatro de marionetes com poemas adaptados ao público infantil conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

“Cruz e Sousa, o Acrobata do Acaso” é uma história de ficção sobre uma aventura do poeta simbolista catarinense conhecido como Cisne Negro, que é apaixonado por literatura, pelo seu país e sonha visitar todos os estados do Brasil para declamar sua poesia em praça pública. Ao conhecer Vasconcellos, da Companhia Circense (na história verídica foi uma companhia de dramaturgia), aproveita a oportunidade para dar um “giro” pelo mundo. E neste período vivenciou a abolição da escravidão, trabalhou em uma estação de trem, firmou uma parceria com a jornalista Julieta para escrever em um jornal independente e encontrou o amor nos braços de sua esposa Gavita.

Saiba mais

Continua após o anuncio

Acompanhe a agenda de apresentações:

28 de setembro: Cei. Emma Tribess

Continua após o anúncio

26 de outubro: Cei. Anilda Batista Schmitt

9 de novembro: Cei. Teresa Raquel Sabel de Araújo

Entrada: gratuita

Classificação: Livre

Duração: 30 minutos

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 19/08/2022 12:26 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais