- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projetos de Balneário Camboriú são apresentados à Missão do Banco Mundial

O diretor-geral da Emasa, Douglas Beber, e o engenheiro Felippo Brognoli, apresentaram na manhã desta sexta-feira (19), o projeto do Parque Inundável Multiuso a ser construído nas margens do Rio Camboriú aos técnicos da Missão do Banco Mundial que estiveram esta semana na região. A Missão chegou ao fim nesta sexta.

“Apresentamos este importante projeto para que os técnicos do Banco Mundial o conheçam e incorporem na estruturação do PROMOBIS, o grande projeto de mobilidade que está sendo preparado para a nossa região. O Parque Inundável, neste contexto, terá grande importância no sentido de conter possíveis inundações e alagamentos que possam interromper eventualmente o sistema que está sendo planejado”, informou o diretor-geral.

Continua após o anúncio

Na quinta-feira (18), a reunião dos técnicos do Banco Mundial foi com a equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Balneário Camboriú para avaliação das condições e dificuldades a serem vencidas para a implantação do projeto de mobilidade regional integrado e sustentável (PROMOBIS), além da implementação dos chamados “caminhos do mar”, que fazem parte das diretrizes do Banco Mundial de facilitar acesso dos moradores dos bairros à orla. Além de reunião técnica houve, também, visita aos locais de Balneário Camboriú que farão parte do PROMOBIS.

O Diretor Executivo do CIM-AMFRI, João Luiz Demantova, explica que a missão técnica na região faz parte da fase de estruturação do projeto de solicitação do financiamento, na qual devem ser atendidos critérios e documentações exigidos pelo Banco. A estimativa é que a fase de estruturação esteja concluída até dezembro deste ano e o contrato assinado até junho de 2023.

Continua após o anuncio

“É com satisfação que chegamos no último dia na missão do Banco Mundial referente a estruturação do Projeto. Do ponto de vista Municípios, do Banco, Governo Federal e do CIM-AMFRI, a avaliação foi extremamente positiva. Avançamos em muitas questões transversais dos projetos, em diversas áreas temáticas, sociais, ambientais, técnicas de engenharia, econômico-financeira e dentre outros que um projeto dessa envergadura congrega”, destacando ainda o interesse do Governo Federal e do Banco, com a presença de técnicos especialistas em diferentes áreas de atuação.

_____________________

Continua após o anúncio

Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária(47) 3267-7035

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Beatriz Nunes/ Assessoria AMFRI
(47) 3267-7197

               www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais