- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville vai restaurar escultura do Monumento ao Imigrante

A escultura que faz parte do Monumento ao Imigrante e estava danificada foi removida da Praça da Bandeira na manhã desta sexta-feira (19/8).

Acompanhada por uma equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e pelo restaurador Edson Lima, contratado para fazer o trabalho, a estátua foi removida, colocada em uma van e transportada até o Museu Fritz Alt, onde, no próprio ateliê em que foi criada, passará por restauro.

Continua após o anúncio

“Fritz Alt é um dos maiores escultores e o Monumento ao Imigrante é considerado a obra-prima dele. A peça tem uma importância histórica, já que foi inaugurada em comemoração ao centenário de Joinville e artística, uma vez que é um trabalho muito bonito feito em bronze. É um dos principais monumentos de Joinville, por isso uma relevância para o patrimônio da cidade”, explica Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville.

Durante a próxima semana, inicia o trabalho de restauro. A Secult também vai fazer uma programação para que as pessoas interessadas em acompanhar esse trabalho possam ir até o local para ver como será feita a restauração.

Continua após o anuncio

“Após a remoção, vai ter uma outra avaliação e a partir daí iniciamos as intervenções nos pontos críticos que têm trincas. A gente vai reestabelecer a peça como era, com bronze compatível. É um trabalho minucioso”, informa Edson Lima, escultor e restaurador.

O valor para a realização do trabalho será de R$ 18,5 mil. O prazo para a conclusão é de 30 dias. A obra sofreu vandalismo duas vezes. Em 2017, foi danificada a espingarda e em 2019, uma das estátuas teve a mão quebrada.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais