- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville acolhe 142 pessoas em abrigos contra o frio

Na primeira noite da ação emergencial realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), nesta quinta-feira (18/8), 142 pessoas em situação de rua foram acolhidas para se proteger do frio intenso que chega à região, deste montante 37 procuraram os abrigos na noite de quinta-feira e o restante já vem sendo acolhida desde o início da ação de inverno.

Especificamente sobre a ação emergencial, após acolhimento pela equipe da SAS, 30 usuários foram encaminhados para pernoitar na Casa de Levi – Comunidade Eis-me Aqui e outras sete foram acomodadas no Centro Pop. Todos receberam jantar e, pela manhã, café da manhã fornecidos pelo Restaurante Popular.

Continua após o anúncio

“A ação emergencial de acolhimento da SAS deve ser mantida pelos próximos dias, já que a previsão é de que o frio deve permanecer até domingo”, ressalta a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.

De acordo com a Defesa Civil de Joinville, a temperatura mínima registrada na madrugada de sexta-feira (19/8), foi 8,3oC. Para o amanhecer de sábado (20/8), as temperaturas devem ficar entre 7oC e 9oC.

Continua após o anuncio

Atualmente, a Prefeitura de Joinville conta com 170 vagas conveniadas para acolhimento da população em situação de rua.

Desse total, 105 vagas estão ocupadas por pessoas já acolhidas desde o início do inverno. Esses usuários são acompanhados pelas equipes técnicas da SAS e das próprias casas de passagem, que oferecem orientação para ingresso no mercado de trabalho, formação profissional, emissão de documentos, e encontram-se em processo de superação de demandas e saída da situação de rua.

Continua após o anúncio

Acolhimento e doações

A orientação para as pessoas que precisam do acolhimento noturno é procurarem auxílio no Centro Pop, que fica ao lado da Rodoviária (rua Paraíba, 937 – Anita Garibaldi), a partir das 18h30, até domingo (21/8). Os servidores que atuam no local farão o encaminhamento e a logística até as vagas.

Já a comunidade que quiser ajudar pode doar cobertores. As doações podem ser entregues diretamente no Centro Pop.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais