- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Fabrício solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, recebeu com preocupação a notícia da decisão da Sétima Turma do STJ em relação às guardas municipais e vai buscar saída jurídica para a questão em Brasília.

“Não podemos deixar crescer a criminalidade, que avança muito mais rápido do que a Constituição de 88. Temos o maior efetivo da GM de Santa Catarina e não irei permitir que nossa cidade sofra os efeitos desse posicionamento. Com a falta de investimento dos estados, os municípios tiveram que assumir junto a PM e a Polícia Civil o enfrentamento contra os criminosos. Solicitei agenda ao Presidente do STJ e irei a Brasília para achar uma saída jurídica para isso”, pontuou o prefeito.

Continua após o anúncio

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências. Foram encaminhados 68 suspeitos a delegacia, recuperados quatro veículos, cumpridos 12 mandados de prisão em aberto e 120 operações foram executadas, durante esse mês.

Números de 2021 da GM:
36.931 ocorrências atendidas;
996 operações feitas;
209 mandados de prisão cumpridos
963 conduções à delegacia
60 veículos recuperados

Continua após o anuncio

Números de 2022 da GM (de Jan até Ago):
22.058 ocorrências atendidas;
882 operações realizadas;
113 mandados de prisão em aberto cumpridos;
583 conduções à delegacia;
48 veículos recuperados.

Ao longo deste ano, a GM já realizou diversas operações, treinamentos e ações pontuais para combater a criminalidade em todos os bairros da cidade.

Continua após o anúncio

A Guarda Municipal possui atualmente 173 profissionais de segurança e conta com o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Grupo de Respostas Rápidas (GRR) e o Grupo de Operações Preventivas (GOP). A GM trabalha 24 horas atendendo ocorrências pelo telefone 153.
_____________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Ivan Rupp
(47) 3267-7197

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais