“Pop pela Cidade”: Centro Pop retoma projeto que leva pessoas em situação de rua a locais culturais de Florianópolis

- PUBLICIDADE -

Com atuação especializada para a população em situação de rua, o Centro Pop, serviço da Prefeitura de Florianópolis realizado via Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou na última quarta-feira, 17 de agosto, o projeto “Pop pela Cidade”, que tem como objetivo proporcionar experiências de aprendizado e socialização por meio de visitas a locais culturais e históricos de Florianópolis. 
 
O Museu Cruz e Sousa, localizado ao lado da Praça XV de Novembro, foi o primeiro local visitado nessa nova fase do projeto. Com início às 14h, a visita permitiu que os participantes conhecessem a estrutura do museu, sua história, e ainda uma exposição guiada sobre o naturalista Fritz Müller. 
 
Depois de serem apresentados à história do cientista, em troca de conhecimentos sobre sua biografia e as contribuições com a ciência, os usuários participaram de uma oficina de observação e desenho de plantas, partindo do método de observação dos exemplares, assim como fazia Müller.
 
“As atividades desenvolvidas pelo projeto, além de trazer conhecimento, fortalecer a cidadania, proporcionam uma sensação de bem-estar que contribui para a redução do uso de substâncias psicoativas, diminuição da ansiedade e promoção da qualidade de vida de um público que se encontra em vulnerabilidade”, avalia a coordenadora do Centro Pop, Grasiele da Rocha Silva.
 
Podem participar do “Pop pela Cidade” pessoas em situação de rua, atendidas pelo Centro Pop ou por outros serviços da Secretaria de Assistência Social, em ações que devem acontecer uma vez ao mês.
 


Fonte: Prefeitura de Florianópolis