Ponte Baixa do Quiriri será interditada para obras

- PUBLICIDADE -

Na segunda-feira (22/8), a Ponte Baixa, sobre o Rio Cubatão, no bairro Quiriri, estará interditada para substituição das longarinas centrais. Os trabalhos na ponte têm previsão de durar 30 dias. Neste período, os veículos precisam buscar outras rotas na região, fazendo o desvio pelo município de Garuva.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville fará a troca das longarinas centrais, atualmente em madeira, por longarinas pré-moldadas em concreto armado. As longarinas foram confeccionadas pela própria Seinfra. Com aproximadamente oito metros de extensão cada uma, essas estruturas servem como viga de sustentação da ponte.

A ação será realizada pela equipe de obras especiais da Seinfra, em parceria com a Unidade Regional de Obras Pirabeiraba. A substituição das longarinas irá melhorar a segurança para todos os motoristas que trafegam pelo local, até que seja licitada a execução de nova superestrutura da ponte, totalmente em concreto pré-fabricada.

Em novembro do ano passado, a Ponte Baixa foi danificada quando uma carreta com 32 toneladas trafegou pelo local e danificou a ponte – que pode ser utilizada por veículos com até 5 toneladas, como alerta a sinalização. As intervenções realizadas pela Seinfra na estrutura, em dezembro daquele ano, permitiram a liberação do tráfego no local.

Fonte: Prefeitura de Joinville