- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ordem de serviço para construção da nova Escola Caetano Ronchi é assinada em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Escola Municipal de Educação Básica (E.M.E.B) Caetano Ronchi ganhará uma nova estrutura. A Ordem de Serviço para sua construção foi assinada nesta sexta-feira (19), no local onde a escola funciona atualmente, na rua José Wilboys, no bairro São Defende. Com investimento de R$  15.579.490,71, o espaço terá uma área construída de 4.883,80 m².

Continua após o anúncio

“A Caetano Ronchi será mais uma escola modelo, com ensino de qualidade. A educação é uma prioridade para os criciumenses, uma prioridade para construirmos um futuro mais próspero para a nossa cidade. As crianças da nova Caetano Ronchi se prepararão para serem cidadãos e profissionais excepcionais”, comemorou o prefeito Clésio Salvaro.

O novo prédio da escola ficará localizado na esquina entre as ruas Jovêntino Viêira e Lucas Peruchi, a aproximadamente 350 metros da unidade atual. O terreno de 12.343,46 m² receberá a estrutura que contará, dentre outros espaços, com educação infantil, escola, pátio para recreação, campinho de futebol, área de playground, sala de informática, biblioteca, ginásio, pista de caminhada e academia.

Continua após o anuncio

“É um projeto ambicioso, que trará mais qualidade de vida para o bairro. No terreno ficava um campo de futebol da comunidade. Por isso, durante o planejamento conversamos com a população local, que terá acesso ao ginásio e à pista de caminhada, por exemplo. Será uma área de muito aprendizado para as crianças e também de lazer para os adultos”, explica o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Aproximadamente 300 alunos frequentam a escola hoje, que atende até o 5º ano do Ensino Fundamental. Eles serão transferidos para a futura unidade, que atenderá até o 9º ano do Ensino Fundamental e terá capacidade para 800 alunos. O documento com a ordem de serviço autoriza a empresa Casa do Construtor e Construções Eireli a iniciar a obra, com prazo de execução de 720 dias consecutivos, a contar a partir da assinatura.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais