- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão da dengue na Aldeia Kondá será na próxima segunda-feira

Devido ao frio o mutirão de combate ao mosquito da Dengue na Aldeia Kondá, que seria nesta sexta-feira, foi transferido para a próxima segunda-feira, das 8h às 13h. As Agentes de Combate a Endemias farão visitas de casa em casa e também na escola, que tem 108 crianças.

O objetivo de realizar inspeção, eliminação de depósitos de água que possam ser criadouros do mosquito, vedação de caixas de água e cisternas, orientação sobre o descarte correto dos resíduos e orientações em saúde, além de investigação de nessas comunidades existem focos do Aedes aegypti.

Continua após o anúncio

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, neste mês estão sendo realizados alguns mutirões nas áreas rurais que não foram visitadas durante a epidemia.

“Algumas áreas tiveram casos de pacientes com dengue que geralmente trabalham na cidade”, disse Karina.

Continua após o anuncio

Nesta semana foi realizado mutirão na Sede Figueira, com 147 visitas realizadas, 528 depósitos inspecionados, 140 criadouros eliminados, dez amostras coletadas sendo que duas deram positivo para o mosquito Aedes Aegypti e assinados quatro termos de adequação.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais