Hino da Independência será executado na Praça Nereu Ramos neste sábado, em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

No ano em que o Brasil comemora os 200 anos de Independência, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma série de eventos para celebrar o acontecimento que marcou a história do país. Faltando aproximadamente um mês para o tradicional desfile de Sete de Setembro, que será em homenagem ao Bicentenário, mais um ato das comemorações irá acontecer neste sábado (20). O Hino da Independência será interpretado pelo 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), juntamente com os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carlos Gorini e EMEB Acácio Alfredo Villain, na Praça Nereu Ramos, às 10h.

O ato cívico de cantar o Hino Nacional já acontece semanalmente em toda a rede escolar do município, e a partir deste mês, os alunos também vão aprender o Hino da Independência. Atualmente, cerca de 20 mil crianças estão estudando o canto nas instituições. “Agora o Hino fará parte das aulas e atividades escolares. A Secretaria de Educação está levando o ato até as escolas para incentivar as crianças a praticarem o amor à pátria”, ressaltou o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim.

Além de ressaltar o Hino nas escolas, um monumento está sendo construído do Morro Cechinel, junto ao Planetário, para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Criciúma