- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gabinete do prefeito ganha exposição de Frieda Germer

Quem passar pelo gabinete do prefeito Mário Hildebrandt a partir de segunda-feira, dia 22 de agosto, poderá apreciar as obras de autoria de Frieda Germer. A série doada à cidade pela artista na década de 1980 contempla obras que migraram do Museu da Família Colonial para o Museu de Arte de Blumenau (MAB). A coleção retrata fatos históricos e do cotidiano sob a ótica de uma mulher que desempenhou vários papéis: filha, esposa, mãe, avó, bisavó, estudante, comerciante e artista plástica.

Frieda Germer nasceu em 17 de março de 1908 em Jaraguá do Sul. Faleceu em 16 de setembro de 1998, em Brusque, aos 90 anos. Além de sua arte, deixou como exemplo a família constituída por nove filhos, 21 netos e 18 bisnetos. “As obras da artista derivam de sua peculiaridade em desenvolver formas próprias de significar o seu mundo marcado pela comunhão das atividades cotidianas, processos de ritualização, histórias e memórias afetivas”, lembra a gerente do MAB Mia Ávila. “É nesse contexto e imaginário que a artista traduz as suas vivências e realidades. Seus trabalhos mesclam paisagens da região e o cotidiano das pessoas comuns. A intenção da artista ao apropriar-se do instante das cenas cotidianas, era imortalizá-las como histórias que poderiam ser contadas às novas gerações.”

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 19/08/2022 14:28 – 8 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais