Dia D de Multivacinação será neste sábado em BC

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo que acelerar a imunização de crianças contra a poliomielite e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes até 14 anos, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma edição do Dia D de Multivacinação neste sábado (20). O atendimento será das 8h às 17h, em diversas unidades de saúde do município.

Serão oferecidas doses de vacinas contra Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV. Além destas, a Secretaria também promoverá a imunização contra a Covid-19. “É muito importante que os pais que ainda não levaram seus filhos os levem neste sábado para a unidade de saúde em funcionamento mais próxima. Vacinas salvam vidas, não podemos deixar que cuidar daqueles que amamos”, salienta a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Para incentivar e chamar atenção das crianças e famílias, ações especiais estão sendo organizadas em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Secretaria de Educação na Unidade de Saúde Central. O ônibus itinerante do projeto de contação de histórias “Conta pra mim” marcará presença na ação. A dupla de palhaças As Mareadas também estará presente, com apresentação a partir das 14h.

As Unidades de Saúde que terão vacinas disponíveis são: UBS Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro), CAS das Nações (Rua México, s/n – Bairro das Nações), UBS dos Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios) e UBS da Barra (Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra). É recomendável levar a carteirinha de vacinação da criança para o controle e monitoramento dos profissionais de saúde.

Vacinação nos Núcleos de Educação Infantil

Continua, em Balneário Camboriú, a vacinação contra a poliomielite nos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s). Em uma parceria com a Secretaria de Educação, que solicita previamente aos pais e responsáveis as carteirinhas de vacinação das crianças, as equipes de saúde analisam o histórico vacinal dos pequenos e aplica, quando necessário, a dose contra a pólio.

No total, mais de 4700 crianças estão matriculadas nas turmas da educação infantil municipal de Balneário Camboriú. A meta da Vigilância Epidemiológica é imunizar contra a pólio pelo menos metade deste número, já que muitas dessas crianças já completaram cinco anos e não fazem parte do público-alvo da vacina em gotas.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

                       www.instagram.com/prefeituradebc               

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú