- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavírus: pessoas com sintomas devem procurar Pronto Atendimentos (PAs)

Esta notícia pode conter informações desatualizadas. Para informações consolidadas, consulte os serviços Obter atendimento em saúde em caso de suspeita de coronavírus ou Obter informações em saúde sobre coronavírus.

A Secretaria da Saúde do Município de Joinville mudou o protocolo de direcionamento de atendimento para quem está com suspeitas de infecção do coronavírus. Quem voltou de viagem do exterior nos últimos 14 dias ou teve contato com algum caso suspeito e apresentar os sintomas característicos da doença – febre alta, tosse, falta de ar, dores de cabeça, garganta, articulações – deve procurar uma das três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) da cidade. As unidades atuam 24 horas, todos os dias.

Continua após o anúncio

A medida foi tomada para evitar fluxo nas Unidades Básicas de Saúde por pessoas que estejam sujeitas à transmissão do vírus e limitar maior circulação pública. Com o direcionamento apenas para pronto atendimentos, a logística para atendimento de usuários que apresentem sintomas se torna mais eficiente para o sistema de atenção de risco.

Nos PAs, as pessoas que chegam com os sinais característicos do coronavírus são orientadas a usar máscaras de proteção e imediatamente levadas para o atendimento clínicos e coleta de amostras para serem encaminhadas aos exames no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, para confirmar ou não a doença. Neste período de sintomas, os pacientes serão orientados a permanecer em isolamento residencial, com monitoramento da rede de saúde pública.

Continua após o anuncio

Caso o usuário procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) apresentando os sintomas do coronavírus, ele será direcionado para o atendimento em um dos Pronto Atendimentos. Para pessoas que não estejam apresentando sintomas do coronavírus e nenhum outro caso de doença que necessite de atendimento de urgência nos PAs, a orientação é que procurem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Unidades

Continua após o anúncio

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais