- PUBLICIDADE GOOGLE-

Acampamento Farroupilha terá festival de música gaúcha

Com milongas, chamamés, chamarritas e vaneiras, o 1º Terral da Canção Gaúcha de Balneário Camboriú será uma das novidades da programação do Acampamento Farroupilha neste ano. As 16 músicas que concorrerão aos prêmios do festival já foram definidas, depois de uma triagem na terça e quarta-feira (16 e 17), que analisou as 402 composições inscritas.

Festa tradicionalista gaúcha que atrai moradores e visitantes anualmente, o Acampamento Farroupilha ocorrerá de 16 a 25 de setembro, em frente à Praça das Bandeiras, no Bairro dos Estados, com entrada gratuita. O Terral da Canção Gaúcha será no segundo fim de semana do evento, dias 24 e 25 de setembro. Das canções selecionadas, dez são provenientes de autores que residem fora de Santa Catarina; quatro são de compositores e intérpretes nascidos ou residentes em Santa Catarina; e duas são de compositores e intérpretes nascidos ou residentes na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). As composições de fora do Estado vieram do Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília (DF) e da Argentina. A relação das músicas selecionadas está no anexo da matéria.

Continua após o anúncio

Irão para a final 13 canções. Além de 1º, 2º e 3º lugares, o festival escolherá a Música Mais Popular, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista, Melhor Letra e Melhor Melodia. Os vencedores ganharão troféu e dinheiro.

Patrocinado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, o Acampamento Farroupilha é organizado pela Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETSC). O evento está na 10ª edição.

Continua após o anuncio

Outra novidade do Acampamento Farroupilha neste ano é o Balne’Art – 1º Festival de Danças Tradicionalistas, que ocorrerá também dias 24 e 25 de setembro. As inscrições para o Balne’Art abrem ao meio-dia deste sábado (20) e vão até 15 de setembro, pelo email [email protected]. O regulamento está publicado no site da Fundação Cultural e pode ser lido no link https://bit.ly/3c4SN0G

Além dos dois festivais, o Acampamento Farroupilha terá shows gratuitos. Vão se apresentar, entre outros artistas, João Luiz Corrêa, Walther Morais, Grupo Manotaço, Chiquito & Bordoneio, Joca Martins, Quarteto Coração de Potro e Adair de Freitas.

Continua após o anúncio

O evento é alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha, que começou em 20 de setembro de 1835, no Rio Grande do Sul, e terminou em 1845. Contra o governo imperial do Brasil, a revolução é considerada uma das mais longas rebeliões da história do país.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Ivan Rupp/Arquivo FCBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais