- PUBLICIDADE GOOGLE-

Teatro Municipal é reinaugurado com homenagem aos profissionais de saúde e show do Grupo Tholl

A vida, a arte e a alegria voltaram ao Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes onde o Teatro Municipal de Chapecó foi reinaugurado na noite desta quarta-feira, com homenagem aos profissionais da saúde que atuaram na pandemia e show do Grupo Tholl. A artista chapecoense Vitória Gnoatto cantou músicas para celebrar os “anjos” da Saúde.

Um vídeo homenageou as vítimas da Covid, emocionando os presentes. O gerente do Simplifica Chapecó e que foi secretário da Saúde durante a período mais difícil da pandemia, Luiz Carlos Balsan, pediu que todos os profissionais da saúde ficassem em pé e pediu uma salva de palmas.

Continua após o anúncio

“Meus colegas, vocês são heróis. Neste local montamos um hospital em tempo recorde de oito dias. Ficamos 40 dias aqui e muita gente foi atendida. Lembro da primeira pessoa que deu alta e tantas outras. Vocês foram os grandes responsáveis por vencermos a Covid”, disse Balsan.

A presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas, destacou que o local, que desde 2008 fomentou a arte e a cultura e que depois ajudou a salvar vidas, agora volta para sua função original.

Continua após o anuncio

“Depois do cenário de combate à Covid, hoje é um marco da retomada dos eventos culturais, num espaço que há 14 anos promove atividades culturais”, disse Roselaine.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a atual administração fez questão de presentear as pessoas que se dedicaram a salvar vidas arriscando a própria vida.

Continua após o anúncio

“Lembro do cenário de guerra na UPA, das pessoas que perdemos e da união de todos para abrirmos o Hospital de Campanha. Graças a esta dedicação salvamos muitas vidas. Agora retomamos os eventos, que não param mais”, disse o prefeito.

Em nome da Câmara de Vereadores, a vereadora Sueli Suttili parabenizou a todos.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, os serviços executados no Teatro foram a pintura, reforma e lixamento do palco, adequação da rampa de acesso ao palco, substituição dos carpetes do piso e parede do auditório e do piso das coxias, reforma das poltronas e reposicionamento dos assentos;, substituição das cortinas e substituição das luminárias existentes por placas de LED.

Também estiveram presentes na inauguração o secretário de Saúde, Jader Danielli, o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, além de outros secretários e autoridades.

Nesta quinta-feira, haverá mais um show com o Grupo Tholl, às 15h, para a APAE, CAPP, AMA, Associação dos Surdos, estudantes da rede municipal que possuem autismo ou outras deficiências, idosos e mulheres atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

E na quinta-feira à noite, reinauguração do Salão Nobre Nelson Galina, com a entrega do Troféu Desbravador, para as empresas, empresários e produtores que se destacaram no movimento econômico do município. A conclusão da revitalização do Centro de Eventos está prevista para o final de setembro.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais