- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Crescer: matrículas para os cursos técnicos e profissionalizantes são iniciadas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com as pré-inscrições iniciadas na última semana, os cursos disponibilizados pelo Programa Crescer já contam com as primeiras matrículas realizadas. O programa, que foi lançado pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Cedup e Abadeus, iniciou a realização das matrículas na última terça-feira (16) e já conta com mais de 50 alunos matriculados, tanto em cursos técnicos quanto em cursos profissionalizantes. A ação tem a finalidade de atender as demandas das indústrias locais, aumentando a empregabilidade e a mão de obra no município.

Continua após o anúncio

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, para os alunos pré-inscritos realizarem suas matrículas é necessário levar os seguintes documentos: CPF, identidade, título de eleitor e o comprovante de escolaridade, já que os estudantes precisam ter concluído ou estarem cursando o Ensino Médio.

“Após o lançamento do projeto, estamos notando que a procura pelos cursos ofertados está alta. Atualmente, o número de pré-inscrições já ultrapassou mais de 700 pessoas e, segue aumentando a cada dia conforme os dados que recebemos aqui na diretoria. Agora estamos entrando em contato com as pessoas pré-inscritas e pedindo para que elas se encaminhem às instituições para realizarem suas matrículas”, reforçou.

Continua após o anuncio

As matrículas têm o prazo até 31 de agosto para serem feitas. Com exceção do curso Novo Viés (costura industrial) que possui um limite total de 60 vagas, os demais cursos ofertados não possuem um limite de vagas para serem preenchidas. “O programa precisa apenas de número mínimo de 25 alunos para as turmas serem fechadas. Além disso, para as pessoas que não realizaram e que desejam fazer sua pré-inscrição, o cadastro pode ser feito pelo link: bit.ly/3zGXs0x, disponível no site da prefeitura”, explicou o gerente.

Índice de empregabilidade

Continua após o anúncio

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, todos os cursos que são ofertados pelo programa aumentam a empregabilidade das pessoas que cursaram entre 85% e 100%. “Como é o caso dos cursos de Análises Clínicas e Informática (Programação), que tem uma taxa de 100% de empregabilidade no mercado de trabalho, após a conclusão das aulas”, destacou.

O diretor frisa ainda, que essa parceria entre a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e as instituições qualificam as pessoas para elas ingressarem no mercado de trabalho. “Desse modo, com os objetivos que o Programa Crescer busca desenvolver no município e com a qualificação profissional ofertada através dos cursos, as pessoas atenderão cada vez mais as demandas que temos em Criciúma e região”, completou.

Cursos que são ofertados

Entre os cursos técnicos e de qualificação ofertados no programa, estão: Novo Viés (costura industrial), Técnico em Administração. Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Informática (manutenção), Técnico em Informática (programação) e Técnico em Química. Além dos cursos de qualificação: Eletricista de Sistemas de Energia Responsáveis, Eletricista de Energia Elétrica, e Montador de Painéis Elétricos.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais