- PUBLICIDADE GOOGLE-

Profissionais do Fundamental da Rede Municipal de BC participam de Encontro Pedagógico

Professores de 1º e 2º do Ensino Fundamental, especialistas dos anos iniciais e gestores da Rede Municipal de Balneário Camboriú participam esta semana do Encontro Pedagógico de Partilha de Práticas: “Todo mundo pode ensinar algo para alguém”. Esse encontro faz parte da formação continuada do Programa de Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu, e tem a proposta de trazer relatos das experiências socioemocionais dos professores com suas turmas, através do material Somos Gênios. A Formação acontece em dois dias. O primeiro encontro ocorreu na quarta-feira (17) e o segundo acontece na sexta-feira (19). Ambos no Centro Educacional Municipal Vereador Santa.

O Encontro Pedagógico é conduzido pela consultora de Inteligência Emocional Marina Minhote e mediado pela Secretaria da Educação, através de dinâmicas e escuta, pautada na reflexão-ação-reflexão. O Encontro teve a participação do Projeto Conta pra mim, proporcionando aos profissionais presente a vivência da história A Amendoeira Triste, de Claudine Bernardes, acolhendo suas emoções e levando profissionais à reflexão. “Essa é uma forma de potencializar o processo aprendizagem e desenvolver as habilidades sociemocionais desses profissionais”, pontua a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Continua após o anúncio

_________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anuncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

Continua após o anúncio
FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais