Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, retorna ao cargo nesta quinta (18)

- PUBLICIDADE -

Durante a licença, Topázio cumpriu agendas de interesse da Prefeitura. Nesta terça e quarta-feira esteve em Brasília com o chefe de gabinete, Fábio Botelho. Ambos estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional para conversar sobre parcerias e linhas disponíveis para habitação popular e na Caixa Econômica Federal, com a vice-presidente de Assuntos de Governo para tratar do mesmo tema, mais especificamente sobre os 
projetos piloto de aluguel social que o prefeito tem intenção de implantar em Florianópolis.
A agenda na Capital Federal incluiu uma reunião na SPU – Secretaria de Patrimônio da União sobre gestão da orla e um entreposto de pescado na Associação do João Paulo, reivindicação antiga dos pescadores.
 
Topázio esteve também com o diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal para reforçar parcerias em uso compartilhado de tecnologias e tratar de parcerias para capacitação e formação da Guarda Municipal de Florianópolis e de uma nova unidade da Universidade Corporativa de PRF no município, tendo em vista a grande demanda por qualificação.
 
Na quarta, o prefeito esteve no BNDES, com a equipe do escritório de projetos, avaliando possibilidades de PPP (parcerias público-privadas) na área de iluminação pública – tema que terá continuidade em Florianópolis com técnicos do BNDES. Por fim, o prefeito licenciado participou com o secretário municipal de Educação, Maurício Pereira, de um evento de secretários de educação de todo o Brasil, com mais de 3 mil participantes.
 
Na semana anterior, Topázio havia estado no Uruguai com o secretário de Educação, Maurício Pereira, para conhecer a experiência bem-sucedida do ensino de tecnologia na rede pública. A viagem fez parte da missão do BID – o Banco Interamericano de Desenvolvimento irá financiar um grande projeto de educação aqui em Florianópolis.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis