- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centros de Educação Infantil participam de parada pedagógica no MAB

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu quarta-feira, dia 17 de agosto, educadoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Professor Adelio Carlini e Olga Brehmer e Emiliano Stolf. Os professores participaram da Parada Pedagógica com visita mediada às salas expositivas da 3ª Temporada de Exposições. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação e Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap).

As mediações foram conduzidas pela equipe do MAB e pela artista Celaine Refosco, que recepcionou os grupos na Sala Roy Kellermann, onde apresentou sua exposição Rios Voadores. Em diálogos estabelecidos na mediação cultural, os professores fizeram observações  sobre os conceitos das exposições e seus desdobramentos históricos e pedagógicos.

Continua após o anúncio

Com o CEI Emiliano Stof, além das visitas mediadas, as atividades iniciaram às 9h com elaborado café da manhã inspirado na Holanda de Van Gogh, ao som de músicas típicas. “O ambiente criou clima para o planejamento e desenvolvimento das atividades da quarta edição do projeto FamiliArte, que acontecerá durante a Semana da Primavera dos Museus”, lembrou a gerente do MAB, Mia Ávila. “Nessa edição estamos contando com a parceria da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos”.

A terceira temporada de exposições do ano apresenta os trabalhos de Beatriz Bona (Blumenau), Celaine Refosco (Pomerode), Andréa Brächer (Porto Alegre), Edilson Viriato (Curitiba) e Ulla von Czékus (Salvador). Agendamentos para grupos podem ser providenciados pelo telefone (47) 3381-6176.

Continua após o anuncio

Saiba mais

3ª Temporada de Exposições no MAB

Continua após o anúncio

Visitas: até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 18/08/2022 16:43 – 21 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais