- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Núcleo Infantil Carrossel participam do projeto Biólogos por um Semestre

Alunos do Jardim II, do Núcleo de Educação Infantil Carrossel, de Balneário Camboriú, desenvolvem neste segundo semestre o projeto Biólogos por um Semestre. Sob a coordenação da
professora Marcela Kuchenbecker, o Projeto busca fazer com que os pequenos compreendam a importância dos animais, conhecendo as formas de alimentação, locomoção, reprodução, e o ambiente em que vivem. O Projeto é desenvolvido no próprio Núcleo, no período de aula.

O Núcleo, localizado no Bairro das Nações, tem o privilégio de contar com uma ampla e rica área externa cercada de árvores, flores e alguns pequenos animais que incitam diariamente a curiosidade das crianças. Diante das muitas perguntas sobre os hábitos e a vida de alguns animais, a professora Marcela desenvolveu o Projeto. “Esse projeto foi se constituindo ao longo do primeiro semestre, a partir das vivências das crianças que durante seus momentos de parque e educação física, ficavam eufóricos ao avistar algum animal, querendo saber tudo sobre eles”, explica ela. Perguntas como “por que o beija-flor bate as asas tão rápido”; e “por que a lesma morre com sal”, levou ao desenvolvimento do Projeto, que segue no dia a dia da turma, até o fim do ano letivo.

Continua após o anúncio

Partindo desse contexto, criado pela curiosidade, o Projeto trabalha o modo de vida e hábitos de diferentes animais rurais, domésticos, e silvestres; assim como animais de água doce e salgada, do fundo do mar; animais mamíferos, vivíparos e ovíparos.

Para incrementar e ilustrar o estudo o Núcleo Carrossel já programa visita com a turminha ao Zoológico da Santur, que acontece na próxima semana, e ao Oceanic Aquarium, em data ainda não agendada.

Continua após o anuncio

_________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022 

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais