Advogados atenderão a população 60+ na Secretaria da Pessoa Idosa

- PUBLICIDADE -

Parceria entre a Secretaria da Pessoa Idosa e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Balneário Camboriú, o projeto “OAB pela Pessoa Idosa” foi assinado na quarta-feira (17). A iniciativa visa atender gratuitamente a população 60+ da cidade sobre benefícios previdenciários.

Assinaram a parceria, entre outras autoridades, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz, e a presidente da OAB/BC, Emanuelle Carnevalli. Para que o projeto seja colocado em prática, a OAB lançará em breve um edital para cadastrar advogados interessados em participar da iniciativa.

Os advogados que se inscreverem ficarão à disposição do público 60+ todas as quartas-feiras, das 13h às 17h, na Secretaria da Pessoa Idosa. Os profissionais prestarão serviços advocatícios referentes ao Direito Previdenciário em geral, principalmente aposentadorias e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Nossa preocupação é que todas as pessoas tenham condições de uma velhice digna, e o acesso a um advogado está longe da realidade do idoso muitas vezes” diz Juliethe.

A equipe do programa Abraço ao Idoso fará a triagem dos atendimentos, que estão previstos para começarem em setembro.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Anderson Xexéu
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú