Abertas inscrições para mais de 1,6 mil vagas em diversas modalidades para iniciação esportiva

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville está com inscrições abertas para as atividades do Programa Movimenta Joinville – Iniciação Esportiva. Podem participar das aulas crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos (nascidos entre 2005 e 2017) que estejam matriculados na Rede de Ensino de Joinville, independentemente se for escola municipal, estadual, federal ou particular.

Estão abertas 1.685 vagas, sendo que 598 são em turmas novas e 1087 vagas remanescentes. Neste semestre, a novidade são as modalidades de luta olímpica e futebol de areia. Mas há também vagas para basquete, atletismo, muay thai, vôlei, futsal, entre outras. As vagas são preenchidas conforme a ordem de inscrição.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelos alunos devem acessar o site sesporte.joinville.sc.gov.br e clicar na imagem “faça seu cadastro”, se ainda não tiver realizado. O usuário será direcionado para a página que solicita o número do CPF e demais informações pessoais para a criação do perfil.

Depois que o perfil for criado, é só clicar em “Programa Movimenta Joinville” e escolher a opção “Iniciação Esportiva”. Na sequência, o usuário vai ver a lista de modalidades disponíveis. Em cada uma delas tem a opção de “saiba mais”. O aluno vai ver qual a faixa etária das aulas, dias da semana e endereço em que ocorre. É neste local que a matrícula poderá ser realizada se tiver vaga aberta.

“Com esse novo sistema, havendo vaga e o aluno estando dentro da faixa etária, a efetivação da matrícula acontece já no momento da conclusão da inscrição. O aluno já poderá iniciar as aulas no próximo dia em que a atividade for oferecida, desde que apresente o atestado de matrícula fornecido pela escola em que estuda para efetivar a vaga”, explica a coordenadora de Esporte Educacional e Participação da Sesporte, Marjorie Battistella.

Fonte: Prefeitura de Joinville