Primeira prova prática do concurso para procurador do Estado será realizada em 24 de março

- PUBLICIDADE -

A primeira prova prática do concurso para procurador do Estado de Santa Catarina será no dia 24 de março. A data estabelecida pela comissão do concurso foi divulgada, na semana passada, no site da banca organizadora, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Fepese).

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriu quatro vagas para a carreira de procurador, além da formação de cadastro reserva para eventual abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Atualmente, a PGE tem 106 procuradores na ativa, dentro de um quadro total de 115 previsto em lei. Destes 106, pelo menos 11 já adquiriram tempo para se aposentar.

A prova objetiva, primeira etapa do concurso, foi realizada no dia 2 de dezembro do ano passado, com a presença de 2.290 candidatos do total de 2.667 que tiveram a inscrição deferida. No total, 195 candidatos foram classificados para as próximas fases da seleção.

Além da primeira prova prática escrita de caráter classificatório e eliminatório sobre Direito Constitucional e Administrativo, a ser realizada no próximo dia 24 de março, o edital do concurso prevê mais uma prova prática escrita sobre Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Tributário; uma prova oral classificatória e eliminatória; e, por último, uma prova de títulos de caráter classificatório.

A banca examinadora responsável pela primeira prova prática será composta pelos procuradores do Estado, Evandro Régis Eckel e Ronan Saulo Robl; além do advogado e membro indicado pela seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Ricardo Vianna Hoffmann.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas em http://pge.fepese.org.br/. 

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina
[email protected] 
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430

Fonte: Governo SC