Prefeitura de Joinville amplia vagas de acolhimento com a previsão de frio intenso

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), reforça as ações de acolhimento da população em situação de rua.

Segundo a Defesa Civil de Joinville, a temperatura começa a cair ao longo da quinta-feira (18/8), com mínimas previstas de 14°C. No amanhecer de sexta-feira, a previsão é de 8°C. No sábado, as temperaturas permanecem baixas e começam a apresentar pequena elevação domingo.

A partir desta quinta-feira (18/8), a equipe da SAS estará de plantão para atender a população que precisar pernoitar. A orientação é que as pessoas que precisam do acolhimento noturno procurem auxílio no Centro Pop, que fica ao lado da Rodoviária, a partir das 18h30. Os servidores que atuam no local farão o encaminhamento e a logística até as vagas.

Desde as primeiras ondas de frio deste ano, 105 vagas foram disponibilizadas em casas de passagens conveniadas com a prefeitura e permanecem recebendo orientação e apoio técnico.

Para os próximos dias, serão oferecidas mais 65 vagas extras, inclusive para mulheres com filhos. A alimentação é garantida pela Prefeitura, por meio das refeições (café da manhã, almoço e jantar) preparadas no Restaurante Popular, ou nas próprias instituições que oferecem as vagas.

“Nosso trabalho é sempre voltado para que as pessoas possam superar as demandas como fazer documentação, encaminhamento para formação profissional e mercado de trabalho e assim sair das ruas. Por isso é tão importante que a população entenda que a melhor forma de ajudar é orientar e encaminhar quem precisa até as equipes técnicas da prefeitura que poderão acolher da melhor forma e direcionar para os serviços de assistência”, explica a secretária da SAS, Fabiana Cardozo.

A comunidade que quiser ajudar pode doar cobertores. As doações podem ser entregues diretamente no Centro Pop (rua Paraíba, 937 – Anita Garibaldi, ao lado da Rodoviária).

Fonte: Prefeitura de Joinville