- PUBLICIDADE GOOGLE-

NEI Iate Clube integra familiares aos jogos e brincadeiras educativas da unidade

As interações e as brincadeiras ocorrem em todos os momentos nos Núcleos de Educação Infantis e a família precisa reconhecer a importância do jogo e do brincar para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças. Pensando nisso o Núcleo de Educação Infantil Iate Clube, de Balneário Camboriú desenvolve o projeto “Corredor Interativo: Um Espaço para Compartilhar Conhecimento”. O Projeto traz a proposta de integrar a família a tudo o que a criança está conhecendo e descobrindo no dia a dia através de atividades, jogos e exposição dos materiais pedagógicos, levando pais, familiares e comunidade para os corredores da Unidade, onde todos têm a oportunidade de conhecer e participar dos projetos desenvolvidos pelas crianças. A ação ocorre de acordo com a temática das turmas.

Muito bem aceito pela comunidade escolar, o Projeto busca proporcionar um ambiente estimulante e acolhedor que oportunize a participação e o envolvimento das famílias nas atividades desenvolvidas em sala de aula. O resultado da ação, que já ocorre no Núcleo desde o início da atual gestão, é bastante positivo, despertando nas famílias o interesse pela vida escolar da criança e, consequentemente, conquistando a confiança da família quanto ao trabalho desenvolvido na Unidade.

Continua após o anúncio

A proposta do Corredor Interativo é estender o espaço da sala para além dos seus limites, oportunizando que as famílias vivenciem as mesmas experiências que as crianças esperimentam, no dia a dia na Unidade. Jogos, brincadeiras, pinturas, paineis fotográficos, leitura e demais atividades infantis, e tudo que integre o cotidiano das crianças, pode ser explorado no Corredor Interativo. Ele é organizado, geralmente, uma vez por mês, nos momentos de acolhida e despedida das crianças. Mas pode ser feito sempre que os professores desejarem, de acordo com a temática das turmas, lembrando da sua importância para a valorização da Educação Infantil como espaço de aprendizagem e desenvolvimento.

_________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

       
  
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais