- PUBLICIDADE GOOGLE-

Movimenta Joinville Bike especial do Dia do Ciclista é nesta sexta-feira

Na sexta-feira (19/8), será realizada mais uma edição do Programa Movimenta Joinville Bike. A edição desta semana é especial, em comemoração ao Dia do Ciclista. A concentração do passeio inicia às 19h, no Parque Zoobotânico. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes e da Escola Pública de Trânsito (Eptran), com apoio do Pedala Joinville.

Na concentração do passeio, a Eptran realizará uma blitz educativa com a distribuição de adesivos sinalizadores aos ciclistas.

Continua após o anúncio

“Vamos enfatizar para os ciclistas a utilização correta da ciclovia e do passeio compartilhado. Também falaremos sobre a importância de usar os equipamentos de segurança, como o capacete. Além disso, é vital o uso de roupas claras ou que tenham materiais retrorrefletivos e a bike equipada com o sinalizador traseiro, farol na dianteira, para que o ciclista seja visto”, explica a gerente da Eptran, Melissa Puertas.

A inscrição para participar do evento é gratuita e deve ser feita antecipadamente no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/MovimentaJlleBike). Pode participar qualquer pessoa, a partir de 7 anos, que possua bicicleta própria e sem rodinhas de apoio.

Continua após o anuncio

A saída do Movimenta Joinville Bike será às 20h. No trajeto, estão as ruas Pastor Guilherme Rau, Amazonas, Biguaçu, Dona Francisca, José Vieira, Aloísio Pires Condeixa, Dona Francisca, Aracaju, Blumenau, Henrique Meyer, Visconde de Taunay, General Valgas Neves, Ministro Calógeras, av. Juscelino Kubitscheck, Nove de Março, Hermann August Lepper e Saguaçu.

Mais de 200 quilômetros de rede cicloviária

Continua após o anúncio

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur), Joinville conta com 209,99 quilômetros de extensão cicloviária. São 169,97 km de ciclofaixas, 20,53 km de calçadas compartilhadas, 11,15 km de ciclovias e 8,34 km de ciclorrotas.

O Bright Cities – Cidades Inteligentes, plataforma que reúne dados de 30 mil cidades pelo mundo, destacou Joinville por ter a maior extensão per capita em ciclovias e ciclofaixas do Brasil, com 32,59 km para cada 100 mil habitantes.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais