- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inaugurado o Centro de Qualificação do Oportuniza Chapecó

Foi inaugurado na noite de terça-feira o Centro de Qualificação Profissional do Programa Oportuniza Chapecó, localizado no CRAS Efapi, na rua Uru, 449E.

De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o programa Oportuniza Chapecó é mais uma iniciativa da Administração Municipal dando apoio para que as pessoas possam se qualificar, arranjar um emprego e melhorar sua renda. “A missão do poder público é dar oportunidade para os que mais precisam. E nada mais digno do que o trabalho para que cada um conquiste sua autonomia”, disse João Rodrigues.

Continua após o anúncio

O coordenador do programa, Sérgio Riboli, disse que no bairro Efapi estão sendo atendidos mais de 160 chapecoenses nos cursos de Eletricista Residencial Básico; Assistente Administrativo, Costura Básica e Português para Imigrantes. As turmas são nos turnos matutino, vespertino e noturno.

“O Oportuniza Chapecó tem como objetivos a qualificação profissional, proporcionar a autonomia das famílias e a independência financeira”, disse.

Continua após o anuncio

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, ressaltou que esta é uma ação da pasta no sentido de propiciar mais conhecimento e qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por isso a Prefeitura está bancando os cursos. Não foi necessário investimento no espaço físico, que já existia, somente algumas alterações que foram feitas pelo SENAI, que está ministrando as oficinas. O gerente executivo do SESI/SENAI, Jardel Carminatti, participou da inauguração, que também contou com a presença da primeira dama, Fabiana Rodrigues, do secretário de Saúde, Jader Danielli, da vereadora Sueli Suttili representando a Câmara de Vereadores, alunos e familiares.

Continua após o anúncio

Interessados nos cursos podem ligar para o número 3323-9338.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais