- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo Municipal sanciona lei com aumento salarial aos agentes de saúde

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Administração Municipal realizou nesta quarta-feira (17) no Salão Ouro Negro do Paço Municipal, um ato de assinatura de sanção da lei que trata dos vencimentos dos agentes de saúde. A lei de n° 8174, de agosto de 2022, autoriza a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. O ato contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do vice-prefeito Ricardo Fabris e demais autoridades. 

Continua após o anúncio

“Esse é mais um ato de valorização dos agentes de saúde com o apoio do Governo Municipal, que reforça o compromisso da gestão com a saúde da população”, frisou o secretário Municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

Continua após o anuncio

Com a sanção da nova lei, os vencimentos que eram de R$ 1.731,82 passam a ser de R$ 2.424,00, um reajuste de 39,97%, com efeitos financeiros a partir do dia 5 de maio de 2022. Os recursos retroativos a maio, junho e julho de 2022, serão de responsabilidade da União nos termos do §7° e §9° do art.198 da Constituição Federal. As despesas decorrentes da aplicação desta Lei Complementar, referentes aos consectários, vantagens, incentivos, auxílios, gratificações ou indenizações correrão por conta de dotações orçamentarias próprias. Em Criciúma há, hoje, 253 agentes comunitários de saúde e 14 agentes comunitários de combate às endemias.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais