- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes da EBM Lauro Muller vencem Desafio Intermunicipal de Robótica e Automação

Dezesseis estudantes do 9º ano dos turnos matutino e vespertino da Escola Básica Municipal Lauro Muller, foram campeões em duas das três categorias do VALEEUROROBOTIC 2022, nível Educação Básica. O desafio de robótica e automação foi realizado na última terça-feira, dia 16, no Centro Esportivo Bernardo Werner, com o objetivo  de contribuir com o desenvolvimento de competências importantes para a indústria eletrometalmecânica, oferecendo aos estudantes participantes a oportunidade de vivenciar na prática conceitos de engenharia, física, matemática e design.

Os estudantes da EBM Lauro Muller foram divididos em quatro equipes, sendo duas na categoria “Seguidor de linha LEGO®”, e duas equipes na categoria “LEGO® Sumô”, a Escola não participou na categoria Seguidor de linha Pro. A equipe de meninos, composta por Henrique Reiter, Ivan Kujat Kuchila, Lucas Emanuel Janz e Victor de Oliveira da turma do 9º Ano A, foram os campeões na categoria LEGO® Sumô, enquanto a equipe mista composta por Erick Rosa Pereira, Gabriel Henrique Vilvert, Kaique de Souza e Victoria do Nascimento da turma do 9º Ano B, conquistaram a terceira colocação na mesma categoria. 

Continua após o anúncio

Já na categoria Seguidor de linha LEGO® as equipes da EBM Lauro Muller fizeram a dobradinha e ficaram com a primeira e a segunda colocação no desafio. A equipe de meninas, composta por Bianca Letícia Seibt, Mariana Candido, Roberta Conrado de Jesus e Roberta Martenthal do 9º Ano A, foram as campeãs, seguidas pela equipe mista composta por Bryan Antonio de Almeida Saraiva, Emily Carolinne da Silva Coelho e Maria Luisa Basquera da turma de 9º Ano B, que conquistaram a segunda colocação, ambas na categoria Seguidor de linha LEGO®.

O desafio foi organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau, Pomerode e Gaspar, e que fez parte da 10ª Semana da Indústria do Simmmeb.

Continua após o anuncio

postada em 17/08/2022 16:05 – 11 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais