Competições de tênis de mesa abrem a segunda fase do Jeville

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (17/8), atletas de tênis de mesa voltaram a se encontrar na Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (rua José Elias Giuliari, 255, bairro Boa Vista). As competições iniciaram na quarta-feira da semana passada, mas precisaram ser interrompidas devido à chuva. A competição marca a abertura da segunda fase dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville).

Participam das competições do tênis de mesa 228 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

Em agosto, serão realizadas, no dia 24/8, o xadrez/xadrez paradesportivo e, nos dias 27 e 28/8, o atletismo/paratletismo. Nos próximos dias serão divulgadas as datas para as competições das modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete para atletas de 11 a 13 anos,

Em setembro, ocorre a segunda edição dos jogos e brincadeiras para crianças de 6 a 10 anos, basquete 3×3, de 11 a 13 anos/basquete em cadeira de rodas e ginástica rítmica. As competições que iniciam em novembro são vôlei de praia, ginástica artística, natação/paranatação, judô/parajudô, karatê e taekwondo.

O Jeville é realizado pela Secretaria de Esportes (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação (SED). A participação é gratuita e aberta a estudantes de todas as escolas municipais, estaduais, federais e particulares de Joinville, com idade de 6 a 18 anos, de acordo com as modalidades oferecidas. As equipes e os atletas são inscritos pelas próprias escolas.

Fonte: Prefeitura de Joinville