Agentes de Trânsito passam por curso de direção defensiva

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (17), os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú tiveram um curso de direção defensiva na Speedway Music Park, ministrado pelo Guarda Municipal Adriano Ramilio, através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (CEFAG) e pela Escola de Gestão Pública Permanente (EGEPE).

No período da manhã, foram passados os conteúdos teóricos que aprimoraram conhecimentos relacionados à defensiva no trânsito, além do preparatório para a parte prática, que ocorreu na parte da tarde.

O GM Adriano conta qual a importância desse tipo de aprendizado para agentes de trânsito: “A gente exerce uma profissão um tanto quanto mais arriscada e para isso tem que haver um preparo, para que numa situação de risco, perseguição ou acidente, o agente possa usar de todo aprendizado adquirido no curso de direção defensiva”, cita.

Ao todo, são cinco dias de curso, ministrados em 17, 19, 22, 25 e 30 deste mês, com atividades teóricas e práticas, tendo como foco segurança de tráfego, direção defensiva, frenagem e simulação de perseguição.

____________________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Victória Maia
Fotos: Arquivo BC Trânsito(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú