- PUBLICIDADE GOOGLE-

Violência institucional contra estudantes é tema de PL aprovado em comissão

Foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei (PL) 310/2021, da deputada Ana Campagnolo (PL), que institui a Semana Escolar Estadual de Combate à Violência Institucional contra a Criança e o Adolescente. O período escolhido para a mobilização é entre os dias 8 e 14 de agosto.

Durante essa semana, as escolas públicas e privadas deverão promover atividades, palestras e debates a respeito da violência institucional contra crianças e adolescentes. Entre os assuntos a serem abordados estão os limites éticos e jurídicos da atividade docente; os direitos dos estudantes de aprender conteúdo politicamente neutro, livre de ideologia e respeitando o pluralismo de ideias; além da conscientização dos professores sobre a obrigação de respeitar as convicções políticas, ideológicas, morais e religiosas dos alunos.

Continua após o anúncio

Os deputados aprovaram ainda o PL 51/2022, de autoria do deputado Marcos Vieira (PSDB), que denomina a cidade de Jaborá, no Meio-Oeste do estado, como a Capital Catarinense do Tiro de Laço.

As duas matérias vão agora para votação em plenário.

Continua após o anuncio

Comemorações
Também seguem para análise em sessão plenária dois PLs que tratam da inclusão de datas comemorativas no calendário estadual de festividades. O PL 200/2022, do deputado suplente Osmar Vicentini (União), institui 19 de maio como o Dia Estadual em Comemoração à Canonização de Santa Paulina. Já o PL 43/2022, de autoria do deputado Felipe Estevão (PL), inclui no calendário oficial as comemorações do Rosh Hashaná (ano novo judaico) e do Dia do Perdão – Yom Kippur.

Eventos
A Comissão de Educação aprovou, ainda, a realização de dois eventos: uma audiência pública no dia 17 de novembro para debater a instalação de uma Escola Cívico-Militar em Urussanga; e o seminário estadual de avaliação e revisão da Lei 668/2015, que trata do quadro de pessoal do magistério público estadual, em data a ser definida.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais