Fundação Cultural promove emissão de carteiras de artesão

- PUBLICIDADE -

Para promover o desenvolvimento integrado do setor artesanal e a valorização do artesão, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), em parceira com os avaliadores credenciados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Daniel Masahiti Perez Tamashiro – artesão, e Marília Urbanski Satin – Designer de Moda da FCBC, promovem tarde de avaliação e emissão de carteirinhas do artesão nesta quinta-feira(18), a partir das 14h, na Casa Linhares, no Bairro da Barra, em frente à Praça do Pescador.

A carteira nacional do artesão tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica, com ações voltadas para gerar emprego e renda. Os artesãos, mestres artesãos, grupos de artesãos, com 16 anos ou mais, podem adquirir gratuitamente a carteirinha. Esse documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais, além de participações em oficinas e cursos na área, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico.

Para se habilitar, é necessário que o interessado vá até a Casa Linhares, levando documento (cpf e rg), foto 3×4, comprovante de residência, fotos de sua produção, e dois vídeos (2 min no máximo), um começando a peça e outro finalizando. É permitido cadastrar até três produtos em cada carteira.
Os artesões preenchem uma ficha e recebem no máximo 15 a 20 dias digitalmente via e-mail.

Dúvidas devem ser esclarecidas com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, pelo fone: (47) 3267 7011.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Estagiário em Jornalismo: Maria Candida CostaFoto: Banco de Imagens

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú