- PUBLICIDADE GOOGLE-

Departamento de Odontologia inicia atendimento domiciliar em BC

Nesta terça-feira (16) iniciaram os trabalhos de atendimento odontológico domiciliar em Balneário Camboriú. A iniciativa é do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município e visa atender pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. O primeiro bairro contemplado é o dos Estados, mas o atendimento abrangerá toda a cidade de Balneário Camboriú.

O objetivo do atendimento domiciliar é a praticidade para o paciente na prevenção de doenças bucais e promoção da saúde. Em casa, o profissional é capaz de resolver queixas dentárias do paciente, fazer remoção de focos de infecção dentários, diagnóstico de lesões bucais e dos agravos que acometem a cavidade oral decorrentes de doenças sistêmicas.

Continua após o anúncio

No geral, as intervenções podem ser feitas no próprio endereço do paciente. Se o dentista achar necessária uma intervenção clínica, o procedimento é agendado e programado com um familiar do paciente. “Avaliar, planejar e atender cada paciente vai muito além da cadeira odontológica. Com os atendimentos domiciliares podemos chegar em um número maior de pessoas, resultando no conforto e na qualidade de vida do paciente”, salienta a diretora de Saúde Bucal do CEO, Priscila Teixeira.

Para receber atendimento em casa, é necessário que a pessoa esteja cadastrada no sistema da Secretaria de Saúde por uma das equipes de Estratégia de Saúde da Família. Para mais informações, ligue: (47) 3261-6244.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Divulgação Saúde(47) 3267-7022

                 www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais