- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú intensifica visitas de agentes no combate à dengue

As equipes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, continuam trabalhando nesta semana no combate à dengue nos Bairros da Barra, Nações, Ariribá e parte do Centro (região norte). O foco principal é orientar os moradores e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Até o momento, o município registra 266 casos de dengue, sendo 110 autóctones, 122 indeterminados, 24 importados e 9 turistas que estão em investigação, além de um caso não residente de Chikungunya. Ao todo, foram identificados 1.031 focos de dengue pelos bairros de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

Os agentes de endemias estão vacinados contra a Covid-19, são uniformizados e identificados com crachás com os logos da Prefeitura e do Programa de Combate à Dengue. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o setor pelo telefone (47) 3261-6264 para confirmar a visita. É importante que a população os receba e colabore no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além das visitas de tratamento, os agentes realizam visitas em pontos estratégicos, nas armadilhas instaladas no município e nos pacientes suspeitos e positivos para Dengue, Zika e Chikungunya.

Para colaborar com o combate a dengue, é necessário que os moradores eliminem depósitos que possam acumular água, mantendo piscinas tratadas e calhas limpas e niveladas, pois estes são locais propícios à formação de criadouros. O uso de inseticidas aerossóis e o de repelentes são recomendados para proteção contra a picada.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos:Divulgação/Secretaria de Saúde
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais