Balneário Camboriú intensifica visitas de agentes no combate à dengue

- PUBLICIDADE -

As equipes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, continuam trabalhando nesta semana no combate à dengue nos Bairros da Barra, Nações, Ariribá e parte do Centro (região norte). O foco principal é orientar os moradores e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Até o momento, o município registra 266 casos de dengue, sendo 110 autóctones, 122 indeterminados, 24 importados e 9 turistas que estão em investigação, além de um caso não residente de Chikungunya. Ao todo, foram identificados 1.031 focos de dengue pelos bairros de Balneário Camboriú.

Os agentes de endemias estão vacinados contra a Covid-19, são uniformizados e identificados com crachás com os logos da Prefeitura e do Programa de Combate à Dengue. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o setor pelo telefone (47) 3261-6264 para confirmar a visita. É importante que a população os receba e colabore no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além das visitas de tratamento, os agentes realizam visitas em pontos estratégicos, nas armadilhas instaladas no município e nos pacientes suspeitos e positivos para Dengue, Zika e Chikungunya.

Para colaborar com o combate a dengue, é necessário que os moradores eliminem depósitos que possam acumular água, mantendo piscinas tratadas e calhas limpas e niveladas, pois estes são locais propícios à formação de criadouros. O uso de inseticidas aerossóis e o de repelentes são recomendados para proteção contra a picada.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos:Divulgação/Secretaria de Saúde
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú