Joinville recebe kits de ajuda humanitária da Defesa Civil do Estado

- PUBLICIDADE -

Joinville recebeu nesta sexta-feira (12/8) kits de ajuda humanitária da Defesa Civil Estadual. Os materiais serão distribuídos para as famílias que fizeram o cadastro junto à Assistência Social da Prefeitura de Joinville. Na primeira entrega, chegaram 47 colchões de casal e 47 kits acomodação que contemplam travesseiros, lençol, fronha e coberta.

Outras entregas devem ocorrer ainda durante a noite desta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil Estadual, Joinville vai receber 249 cestas básicas, 373 colchões de solteiro, 254 colchões de casal, 284 kits de acomodação de casal, 405 kits de acomodação de solteiro e 200 kits de limpeza.

Durante a chuva de quarta-feira (10/8), todos os bairros foram atingidos. Entretanto, as situações mais críticas são foram nos bairros Morro do Meio, Nova Brasília, Vila Nova e Jardim Sofia.

Para cadastrar as famílias que necessitam de ajuda, a Secretaria de Assistência Social montou uma força-tarefa que contou com o apoio de servidores de outras secretarias municipais. O cadastro é necessário para informar e solicitar ao Estado os materiais para a quantidade exata de famílias que precisam de ajuda.

Fonte: Prefeitura de Joinville