- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inicia programação da 11ª Semana Nacional da Educação Infantil em Joinville

A Rede Municipal de Ensino de Joinville realizou a abertura da programação da 11ª Semana Nacional da Educação Infantil nesta segunda-feira (15/8). Nas próximas duas semanas, os Centros de Educação Infantil (CEIs) abrem suas portas para que as famílias possam conhecer o trabalho realizado ao longo do ano com os bebês e crianças que são atendidos pelas unidades.

A programação deste ano propõe um diálogo com a arte e a infância sob o tema “A arte de ser criança: expressões da infância”.

Continua após o anúncio

O evento de abertura ocorreu no CEI Salete Konecki, no bairro Vila Nova, com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin e do secretário de Educação, Diego Calegari.

A abertura contou com um momento simbólico com a entrada dos bebês do Berçário 1 vestidos com as roupas típicas que representam a diversidade cultural e histórica dos moradores de Joinville e com as crianças do 2º Período levando brinquedos confeccionados por seus familiares, em uma referência à importância da participação de toda a comunidade no processo de aprendizagem nos primeiros anos de vida.

Continua após o anuncio

Até 26/8, todos os CEIs da Rede Municipal de Joinville realizam mostras pedagógicas para apresentar os projetos desenvolvidos no primeiro semestre ou ainda em andamento. A comunidade também estará presente, com a participação dos familiares das crianças em oficinas artísticas, contações de histórias e piqueniques.

Os professores e gestores da Rede Municipal de Joinville também poderão aproveitar os próximos dias para desenvolvimento profissional. Além de palestras com referências na área, como os professores Severino Antônio e Kátia Tavares, da Unicamp, haverá um cronograma de aulas práticas em que pedagogos da Rede Municipal de Joinville compartilharão projetos já desenvolvidos nos Centros de Educação Infantil.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais