- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controladoria-Geral de Itajaí realiza 2ª visita técnica de conformidade na Secretaria Municipal de Segurança Pública

A Controladoria-Geral do Município de Itajaí realizou visita técnica de conformidade na Secretaria Municipal de Segurança Pública para verificar o planejamento e a execução de projetos e ações durante os anos de 2017 e 2022 da Coordenadoria Técnica de Trânsito de Itajaí/Diretoria de educação para o trânsito. A visita ocorreu no início deste mês. Esta atividade envolve um conjunto de mecanismos utilizados para assegurar a conformidade das instituições à legislação. A intenção é atuar de forma preventiva para a consolidação de uma cultura organizacional que mantenha a ética e a transparência. 

Durante a visita, foi apresentada toda a infraestrutura da Coordenadoria, incluindo departamentos, instalações, frota de veículos, almoxarifado, materiais educacionais, entre outros. Também foram exibidos os painéis gerenciais, responsáveis pelo apontamento de dados estatísticos relativos às campanhas educativas desenvolvidas pela própria EDUTRAN, palestras realizadas em empresas e escolas do município, blitze educativas entre outros que fazem parte das funções da Coordenadoria Técnica de Transito/Diretoria de educação para o trânsito. 

Continua após o anúncio

Para a Controladoria-Geral, a organização, o capricho e a proficiência são destaques da Coordenadoria que, através da Diretoria de educação para o trânsito, faz a gestão de palestras e das visitas em escolas e empresas, coordena a participação em eventos bem como o desenvolve programas e campanhas educacionais para conscientizar a população itajaiense. Além disso, os projetos socioeducacionais como ‘Programa Motorista do Futuro’ e ‘Programa Escola Segura’ são de grande relevância para formação de crianças, jovens e adultos nas empresas e escolas do Município. 

Além dos programas educacionais, a Diretoria de Educação para o Trânsito também realiza blitze educativas e conta com vasto material objetivando conscientizar os públicos do trânsito: pedestres, ciclistas, motocicletas e condutores de veículos automotores. Destacam-se as campanhas “Antes de sair pense como quer voltar”, “Sinal pela vida”, “Respeite a faixa”, “Nenhuma mensagem vale mais que a sua vida”, “Cerol mata”, “Criança feliz, criança segura”, “Família segura no trânsito”, “Bebida x direção”, “Agora é lei: uso de vagas especiais em locais públicos”, “Cartilha do ciclista” e “Jogos da memória e dominó educativos”.  

Continua após o anuncio

Confira alguns números

De janeiro de 2017 a julho de 2022, a Diretoria de Educação para o Trânsito alcançou, diretamente, mais de 91 mil pessoas, através de palestras em escolas e empresas, participação em eventos, realização de blitze educativas, que abordaram 35.526 veículos e de projetos como o “Trânsito Seguro” e “Motorista do Futuro”, que alcançaram quase 36 mil crianças.

Continua após o anúncio

__________
Informações adicionais:
Controladoria-Geral de Itajaí
Telefone: (47) 3341-6140
E-mail: [email protected] 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais