Agosto Lilás: Centro de Educação Infantil promove passeata pela Rua Hercílio Luz

- PUBLICIDADE -

O Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz da Silva, do bairro Dom Bosco, promoveu na tarde da última sexta-feira (12), uma passeata alusiva ao Agosto Lilás, pela Rua Hercílio Luz. Com folders e cartazes, os pequenos chamavam a atenção de quem passava pelo calçadão e durante as abordagens, eles faziam questão de orientar os cidadãos sobre a violência doméstica e familiar que afeta diariamente muitas mulheres.

A passeata reuniu cerca de 80 alunos, de 3 a 6 anos de idade, teve início no Museu Histórico e terminou na praça da Igreja da Imaculada Conceição.

“Que orgulho ver nossas crianças aprendendo sobre esse assunto que infelizmente faz parte da nossa sociedade. A violência contra as mulheres acontece todos os dias. Precisamos educar as nossas crianças sobre essa temática e acreditarmos que estamos plantando sementinhas e contribuindo para a formação de seres humanos para que entendam seu papel na sociedade”, enfatizou a diretora da unidade, Talien Eline Stofelli Assis.

Passeio ciclístico no sábado

No sábado (13), o CEI Regiane promoveu um passeio ciclístico alusivo ao dia dos pais, que reuniu cerca de 100 alunos e seus familiares.

“Nossa intenção é homenagear aqueles que cuidam das crianças. Não somente os pais, porque nós temos crianças que não convivem com a figura do pai em casa, então nós reunimos tios, avós e padrinhos, neste grande encontro que nós chamamos do Dia de Quem Cuida de Mim”, explicou a diretora Talien Eline Stofelli Assis.

O evento começou com um aquecimento, com o apoio dos professores de educação física da unidade e finalizou com um piquenique no jardim do CEI. Todos receberam um boné confeccionado especialmente para o passeio.

Fonte: Prefeitura de Itajaí