- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação incentiva pais a brincarem com seus filhos na entrada e saída das aulas

Conforme previsto no calendário da Rede Municipal de Ensino, a sexta-feira (12) foi destinada ao projeto “Você já brincou com o seu filho hoje?”. Para celebrar a data, e aproveitando a proximidade com o dia dos pais, celebrado no domingo (14), alguns Centros de Educação Infantil (Ceis) promoveram uma série de ações envolvendo os alunos e as suas famílias.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga, do bairro São João promoveu um café para as famílias, além de uma contação de histórias sobre o livro “O Homem que Amava Caixas”.  A ação envolveu cerca de 80 pais, que receberam presentes elaborados pelas crianças e brindes de empresas parceiras.

Continua após o anúncio

No CEI Zilda Arns Neumann, as famílias construíram brinquedos com material reciclado e também participaram de cinema, jogos diversos e assistiram apresentação de dança dos alunos. A ação envolveu cerca de 300 crianças e suas famílias. Cada sala preparou algo especial para a ocasião.

O CEI Professora Carine de Souza Balduino, do bairro São Vicente, montou um espaço com jogos, massinhas de modelar e peças de montar, além de um tapete com livros, brinquedos emborrachados e bolas de pilates. A ação envolveu 82 alunos e suas famílias.

Continua após o anuncio

Já no bairro Cordeiros , os Centros de Educação Infantil Lausimar Laus, Ana da Silva Fontes e Rosinha de Souza também promoveram ações alusivas ao projeto “Você já brincou com seu filho hoje?”. No CEI Lausimar Laus, cerca de 167 crianças e 120 famílias participaram de bingo e brincadeiras no parque ao longo da última sexta-feira (12). No CEI Ana da Silva Fontes, as 280 famílias foram recepcionadas, nos períodos matutino e vespertino, com um delicioso café. Também foi montado um espaço para as crianças tirarem fotos com os seus pais. E no CEI Rosinha de Souza, foi realizado um piquenique com os pais e familiares, para comemorar o dia dos pais e também para que as crianças pudessem desfrutar de um momento especial com as famílias na instituição.

O CEI Vereador Otávio Cesário Pereira, da Murta, realizou jogos e interação entre as famílias e crianças. Foi um momento para as famílias vivenciarem um pouco do que as crianças aprendem na unidade e estreitar os laços família e escola.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais