Nagib Jabor já está apta a receber a primeira ciclovia central do Continente

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Florianópolis já concluiu a restauração do pavimento asfáltico da Avenida Vereador Nagib Jabor, importante via pública de Capoeiras, bem como o asfaltamento na Travessa Pedro Antônio Corvalão e na Rua Coronel Caetano Costa. As duas vias, contínuas à avenida, eram de paralelepípedo e de lajotas, respectivamente. Antes da pavimentação, foram realizados os serviços de drenagem e a raspagem do asfalto velho para recebimento do novo (fresagem). 
 
As obras da Operação Asfaltaço, realizada pela Secretaria de Infraestrutura, fazem parte de um amplo pacote de revitalização que inclui a implantação da primeira ciclovia central em uma avenida do Continente, a ser feita na Nagib Jabor. No momento, estão sendo substituídos os meio-fios dessa mesma via e, dentro de 10 dias, será iniciada a recuperação dos passeios (calçadas) da Caetano Costa que, assim como a Corvalão, também ficam em Capoeiras.
A Avenida Vereador Nagib Jabor e a Travessa Pedro Antônio Corvalão foram revitalizadas em toda a sua extensão. Já a Rua Coronel Caetano Costa foi asfaltada no trecho que vai até a Rua João Evangelista Costa, ainda em Capoeiras. Ao todo, foram beneficiados 1,12 km de vias públicas.
 
A sinalização viária relativa às ciclovias, assim como as dos bordos das pistas, será feita tão logo as obras em andamento pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. forem concluídas. Iniciada em meados do mês de junho, toda essa revitalização tem prazo de oito meses, mas deve ser finalizada antes do prazo. O investimento total é da ordem de cerca de R$ 4,6 milhões.
 
Ciclovia central
 
A ciclovia bidirecional (nos dois sentidos) que será implantada na Nagib Jabor vai ladear o canteiro central que já está instalado no local –  não haverá alteração no canteiro. As duas faixas de cada sentido da pista de mão dupla da via é que terão as larguras um pouco reduzidas.
 

galeria de imagens

Fonte: Prefeitura de Florianópolis