Dia “D” Saúde: UBS Pinheirinho realiza um dia de ações para prevenção a saúde

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Estar atento quanto aos riscos da saúde é uma forma de detectar precocemente diversos tipos de doenças, permitindo assim, um tratamento e uma reabilitação mais equilibrada ao paciente. Com um atendimento de aproximadamente 10 mil pacientes ao mês, a unidade de saúde do bairro Pinheirinho realizou nesta quinta-feira (12), uma ação especial para conscientização da população a respeito da qualidade de vida. O dia “D” com diversas ações de prevenção no atendimento à comunidade foi realizada das 8h às 20h.

De acordo com o secretário da pasta, Arleu da Silveira, prevenir as enfermidades reduz significativamente os riscos de se adquirir alguma doença específica. “Cultivar os cuidados na forma antecipada de monitoração, permitirá que até mesmo os pacientes de doenças crônicas possam ter uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.

Com seu quadro de profissionais, a unidade conta com técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, fonoaudiólogo, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeuta, profissional de educação física, além de atendimentos, médicos, de enfermagem e procedimentos. Ainda segundo o gerente da unidade, Leandro Fernandes Maffei, “ o Dia D Saúde tem como objetivo, fortalecer ações e atividades que possibilitem promoção, proteção e a recuperação de saúde”, explicou.

A ação ainda contou com brinquedos para as crianças durante todo o dia.

Ações disponíveis no dia “D”

Avaliações físicas (IMC e bioimpedância);
Cadastramento e recadastramento;
Solicitação de mamografia;
Preventivos;
Vacinação;
Ação educativa;
Testes rápidos;
Verificação de PA;
PICS(Auriculoterapia, reike, meditação e reflexologia);
 

Fonte: Prefeitura de Criciúma