Criciúma recebe campanha Caneta da Saúde neste fim de semana

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A campanha Caneta da Saúde estará em Criciúma no próximo fim de semana. O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi receberá o caminhão da iniciativa durante o sábado e domingo (13 e 14), das 9h às 17h. O objetivo da campanha é divulgar os benefícios e a disponibilidade, para tratamento da diabetes, da caneta de insulina no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes, profissionais da saúde, familiares e cuidadores.

O caminhão da campanha viaja o país orientando a população e oferecendo atividades interativas, como aulas de dança, jogos sobre alimentação saudável e um miniestúdio para criação de conteúdo, como fotos e vídeos, para compartilhamento nas redes sociais.

“As canetas aplicadoras são práticas e seguras, pois já trazem a dosagem correta de insulina. Os pacientes podem consegui-las gratuitamente pelo SUS. Ações de conscientização como essa campanha visam difundir informações importantes e promover a saúde e o bem-estar da população”, explica o secretário Municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

As canetas são distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), preferencialmente para pessoas com idade igual ou inferior a 19 anos e adultos com mais de 45 anos que tenham indicação e receita médica.

A campanha Caneta da Saúde conta com o apoio da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), Conselho Nacional de Secretarias Municipais da saúde (CONASEMS), Federação Nacional das Associações e Entidades de diabetes (FENAD), da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANBED) e Novo Nordisk.

Fonte: Prefeitura de Criciúma