Tour da Experiência passa por atualização em Itapema

- PUBLICIDADE -

 Os turistas que escolherem  Itapema e as outras cidades da Costa Verde & Mar (SC) como destino terão novidades. O Tour da Experiência passa por atualizações, em que serão inseridas, novas atividades no município e região, bem como as atuais experiências do roteiro. O levantamento está sendo realizado durante o mês de agosto nas nove cidades que compõem a região turística.

O roteiro propõe que o visitante vivencie as práticas locais ligadas à natureza, gastronomia e cultura. Em Itapema, cinco propriedades já receberam as visitas técnicas para avaliar se os locais estão aptos para inclusão. Atualmente, a cidade dispõe de três locais pertencentes ao Roteiro da Costa Verde & Mar: Barco Pirata, Saramento’s Chocolate e Gustare Forneria.

A atualização é feita através de visitas técnicas aos estabelecimentos parceiros. Os consultores participam da experiência proposta pelos locais, fazem as suas avaliações e alinham detalhes. O levantamento é realizado por meio da parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar), os municípios e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) – Foz do Rio Itajaí. Ao final, os novos atrativos serão inseridos no roteiro Tour da Experiência, disponível no site da Costa Verde & Mar e nos Postos de Informações Turísticas das cidades da região.

Lançado em 2018, o Tour da Experiência surgiu com o objetivo de fazer com que o turista vivencie mais da cultura, das tradições e dos hábitos da Costa Verde & Mar. A ideia é que a pessoa não apenas visite um atrativo, mas que possa vivenciar as atividades com a orientação de profissionais da área e nativos da região.

As cidades que compõe a Costa Verde & Mar (SC) são:  Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Data de inclusão 11/08/2022 11:45

Fonte: Itapema – SC