- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes promove capacitação sobre benefícios eventuais e de transferência de renda

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou capacitação sobre a concessão de benefícios eventuais e de transferência de renda no município nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11. Participaram técnicos de níveis superior dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Unidades de Acolhimento Institucional.

Os benefícios eventuais e de transferência de renda no município são provisões que completam os atendimentos socioassistenciais. Eles são ofertados de forma temporária e suplementar para prevenir e enfrentar situações provisórias de vulnerabilidades sociais e econômicas, como nascimentos, mortes, calamidades, entre outros. Eles são concedidos em forma de pecúnia, bens ou serviços, e estão garantidos na Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) de 1993, bem como leis municipais.

Continua após o anúncio

Blumenau conta com nove benefícios eventuais e de transferência de renda, são eles: vulnerabilidade temporária, calamidade pública, auxílio natalidade, auxílio funeral, cartão alimentação Blusuas, renda cidadã, família acolhedora, acolher criança ou adolescente e acolher idoso ou pessoa com deficiência.

“Estes benefícios são muito importantes para as nossas famílias, pois eles agregam o acompanhamento socioassistencial e contribuem no planejamento dessas famílias para a superação das suas vulnerabilidades. É necessário que os técnicos estejam sempre atualizados e capacitados para que possam oferecer sempre o melhor atendimento às famílias atendidas pela nossa política e por isso precisamos sempre oportunizar esses momentos de qualificação”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 11/08/2022 16:59 – 10 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais